Páginas

Translate

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

7 de jul de 2011

Honrar é Perdoar!

"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá"
(Êxodo 20.v.12)
Honrar pai, e mãe é o primeiro mandamento, trate o seus pais com respeito e carinho, enquanto há tempo! enquanto estais no caminho com eles , pois, um dia esse tempo esgotará.
Ao desonra-los  na realidade estamos desonrando ao Deus Eterno, o nosso criador e Senhor. 
Pois quando honramos os nossos pais, estamos honrando ao que os estabeleceu sobre nós!

Em nossa sociedade vemos comumente, um grande índice de filhos rebeldes que não falam com seus pais.
Filhos que afrontam os seus pais
Filhos que abandonam seus pais  em asilos, hospitais, pois estão atarefados demais para cuidar, dar amor e atenção.
Filhos que não perdoam pais  por anos a fio. 

 Sei! muitos pais deixaram feridas profundas e algumas irreparáveis. Mas, hoje não estamos aqui falando de pais e sim de filhos!
Talvez você possa dizer:_ "Cris você não sabe o que o meu pai ou minha mãe fez. Eu não posso perdoá-los, e por isso não poderei honra-los".

Vou dizer-te uma coisa!
O Espírito Santo de Deus é soberano! Ele nos ajuda nesta caminhada de perdão, basta uma decisão sua e uma rendição ao Senhor que Ele o conduzira ao arrependimento e o ajudará a pedir perdão. Pois:

A falta de perdão machuca-nos. 
Leva-nos a incapacidade, pois, permitimos que o orgulho o(a) domine.
Nos faz  andar em trevas, quando pensamos que estamos na luz.


Perdoar e ficar livre, para que o Espírito Santo ocupe o lugar que lhe é devido.
Perdoar é dá o controle de nossas vontades ao Soberano Senhor para que Ele o redija.
Perdoar no início é desconfortável, e doloroso. Mas, com certeza da melhor opção é  liberamos o perdão. Pois, o perdão tira todo o pesar e quebra todas as algemas.
 "...Sujeitando-vos, uns aos outros no temor de Cristo".(Efésios 5:21)

 Os filhos precisam sujeitar-se aos pais, sendo obedientes a eles. isto é o primeiro mandamento, e se não conseguimos cumprir o primeiro, como conseguiremos cumprir os Demais?

Peça ao Espírito Santo que redija a sua vida, hoje o Senhor estar te dando um tempo novo, nós não conseguimos com a nossa própria força . Mas, com o Espírito Santo conseguimos cumprir o mandamento que o nosso amado Senhor nos deixou.

Assista  este vídeo e Reflita. 
Que o Espírito Santo de Deus fale profundante ao teu coração!

Oremos! 
Perdão, pai eterno , Perdão!
Pai hoje estamos aqui para lhe pedir  perdão e pedir que ajude-nos a honrar o nossos Pais como lhe agrada, livra-nos de julgamentos, falta de amor e perdão.
Neste momento reconheço que Tu  Pai os estabeleceu sobre nossas vidas, portanto, a única alternativa e cumprir a tua verdade e vontade e não a nossa. é o que te pedimos em nome de Jesus. amém!

Fonte do texto: Bíblia Sagrada e meu amado espírito santo
Fonte da Imagem e  video: Google



8 comentários:

  1. Olá, Labre!

    Parabéns pelo texto.

    Graça e paz.


    Christian Brito.
    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade,parabéns pelo texto. é uma realidade que deve ser vivida no dia a dia, precisamos obedecer e honrar aos pais em tudo no Senhor, todos os dias. Por mais que seja difícil, mas como você disse, quando a pessoa se entrega ao Senhor Jesus de fato e verdade, ela consegue perdoar e honrar.
    por isso, precisa em primeiro lugar buscar a Deus, seu reino e sua justiça para que as demais coisas sejam acrescentadas, porém, como eu aprendi; Deus é nosso parceiro, ou seja, precisa haver uma parceria; a pessoa precisa fazer a sua parte, se negar, tomar a sua cruz e seguir a Jesus.
    http://worshiperofchrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá cristina muito lindo seu blog, que Deus continue te abençoando. bjs

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor irmã Cristina, linda mensagem que postou e é uns dos primeiros mandamentos honrar pai e mãe, Deus te abençoe ainda mais sua vida.
    Estou seguindo esse blog também. A benção de Deus está sobre sua vida minha irmã em Cristo Jesus, esteja orando por mim, busco um ministério para acrescentar ainda mais o meu trabalho de evangelização.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a Deus por ainda ter meus pais e poder valorizá-los a cada dia!
    http://pastorajanetepessoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante o Blog !
    Gostei bastante de tudo por aqui,
    e te convido para conhecer, seguir, meu espaço:

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
  8. Esse é muito refletivo. Quem não respeita o pai e a mãe não consegue respeitar a Deus.Gostei muito do seu blog e ja estou te seguindo. Convido a conhecer meu blog, e se gostares me siga também. Um abraço!

    Smareis

    ResponderExcluir